🤚Para uns o regresso à escola pode ser um verdadeiro pesadelo. Foram, ou temem ser, alvo de brincadeiras que vão afetar o seu percurso escolar, a sua atitude e a sua autoestima.
Alguns dirão, "Oh se vissem no meu tempo, isto agora não é nada", "já não se pode dizer nada, vamos criar todos em redomas de vidro?".
👀
Tenho algumas notas a fazer:
1. Ótimo que ultrapassaste, imagino não tenha sido fácil! Não significa que os jovens de hoje tenham de passar pelo mesmo para ganhar as mesmas ferramentas! 💁
3. Não se está a impedir o confronto. Faz parte do processo de nos relacionarmos que tenhamos gostos, opiniões, disputas e discussões. 🙎 apenas existem formas mais saudáveis de acontecerem.
2. Mudar mentalidades para menos experiencias violentas na infância é progresso! As novas gerações aprenderão a resolver conflitos sem guerras, a brincar sem ofender ninguém... os problemas que isto evitaria agora, certo? 😌
4. Embora cada possa ganhar a responsabilidade pelo impacto dos outros em si. Todos temos uma corresponsabilidade social pelo ambiente onde nos inserimos 🙌 e pelos atos que lesam o outros. Sabe-se que em idades precoces, os insultos passam a agressões diretas ou indiretas (como os alunos que evitam ir ao wc por estarem em situações como esta).
🟢Ensinar a empatia às crianças é fundamental, para que ela pratique o igualdade de valor, o respeito diversidade e a responsabilidade social. 🟢 se afeta o outro impedindo-o de estar em condições dignas para o desenrolar da sua vida, então precisamos de agir!
🔛A empatia é o comportamento pelo qual se põe em prática estes valores!
Comentários
Enviar um comentário