O desconforto sentido é diferente de pessoa para pessoa e depende de vários fatores.
Mas analisando a realidade sem a julgar, existem de facto pessoas com receio de frequentar casas de banho públicas ou pela sensação de desenquadramento perturbando significativamente saúde emocional, ou por terem sido vítimas de assédio moral ou sexual.
Ambos os casos importam.
Não podemos eliminar as possíveis sensações de frustração de todas as pessoas ao mesmo tempo, porém este assunto vai além de uma frustração das expetativas que causam transtornos. Trata-se de uma possível causa de trauma, especialmente na adolescência, sem apoio ou suporte da comunidade.
A solução passa por dar uma escolha digna removendo quadros sociais ultrapassados e assim promovendo a aceitação e inclusão.
A equidignidade é um caminho, provavelmente as primeiras soluções não serão ainda as perfeitas, mas o degrau que subimos hoje dá-nos um melhor alcance para ver melhor o passo seguinte.
Sentes este desconforto? Estou aqui para ouvir a tua história e dar-te ferramentas para viveres a vida com mais autoestima neste mundo em desenvolvimento
Comentários
Enviar um comentário